sábado, 13 de dezembro de 2008

Os primeiros 20 anos


Dia 25 de Novembro eu completei 20 anos. Acredito que os primeiros 20 anos de uma pessoa são os mais longos... Daqui há 20 anos eu vou ter 40 e com certeza os 20 anos que começam agora e vão até os 40 vão passar muito mais rápido do que os que foram do meu nascimento até agora. Nesses 20 anos eu aprendi a falar, a engatinhar e depois a caminhar. Dei o meu primeiro passo, falei as primeiras palavras e aprendi a escrever... passei de centímetros pra metros, da pré-escola pra faculdade, de bebê pra criança pra pré- adolescente pra adolescente, e de adolescente pra adulta(adulta?).

Em 20 anos passei de passos de formiga para passos de gigante. De sapato 7 para sapato 37. Ganhei algumas cicatrizes e cresci, e não foi só de tamanho. Não lembro muito da minha infância. Não lembro do nascimento do meu irmão, mal lembro da entrada do Real ou do governo FHC. A impressão que eu tenho é que o tempo passou muito devagar até chegar aos 15, isso provavelmente deve-se ao fato de que quando somos crianças não temos muita noção de tempo. Dos 15 aos 18 foi mais uma etapa que pareceu bem longa, devido a espera ansiosa por mostrar a carteira de identidade verdadeira nas entradas de festas e da tão esperada carteira de motorista. Já dos 18 pra cá, caro leitor, voou, não é mesmo?

Nos próximos 20 anos eu não sei o que vai acontecer. Eu sei que não tenho mais nenhuma fase por passar, nem muito o que crescer, nem muitos números de sapato para aumentar... Agora estou de frente com o inicio da vida de adulto, aceitando todas as verdades. Viver sem dormir em lençóis bordados com patinhos e pombinhas, saber que o mundo é injusto e que as pessoas que você perde na verdade não viram anjinhos com asas. As moedas de chocolate passam a ser moedas de verdade, aquelas brincadeiras de trocar fralda de boneca provavelmente se tornarão realidade... Eu dou as boas vindas as chaves do carro,
a lista do supermercado, as receitas do médico, ao talão de cheques, aos cartões de crédito, aos cartões de identificação, as contas a pagar, a declaração de impostos, a declaração de bens, aos passwords do meu computador, ao tcc, ao mestrado, ao doutorado, aos casamentos e aos baptizados. Eu dou as boas vindas a minha vida de adulto e a todas as coisas boas que ela vai me trazer. Indispensávelmente, eu deixo vivo meu lado criança para que ele possa se manifestar e produzir grandes idéias. Nem pior nem melhor que os 20 primeiros anos, os próximos serão apenas diferentes. Que a paz esteja comigo sempre.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pérolas...

Tudo começou quando ela abriu a janelinha do msn... (diz Toninho pois o msn é do meu pai)
Toninho diz:
oi elisabete tudo bem to roxa de saudade que nem beterraba, sou eu

Depois pedi pra ela aceitar meu pedido para exibiçao de webcam...
Toninho diz:
COMO É A YURB CAMP?

Eu tentei explicar...
Elisa diz:
eu te mandei o convite
Elisa diz:
coloca ai aceitar
Toninho diz:
ACEITAR

Tentei de novo...
Elisa diz:
nao mae tu tem que clica ai em aceitar
Elisa diz:
elisa esta te enviando exibiçao de webcam
Elisa diz:
entendeu?!
Elisa diz:
e ai tu tem que clica em aceitar ou accept algo assim
Toninho diz:
ELISA ESTA ENVIANDO EXIBIÇAO DE YURBCAMP

Depois de 15 minutos ela conseguiu...
Elisa diz:
conseguisse!
Toninho diz:
ACHEI ALELUIA ALELUIAAAAAAAAAAAAAAA
Elisa diz:
hahahahaha
Elisa diz:
demoro eim
Toninho diz:
PO VIU QUE EU NAO SOU TAO ANTA ASSIM

Enquanto isso com a minha irmã...
Aline diz:
eu nao te mandei convite pra camera
Aline diz:
a elisa que te mandou
Toninho diz:
A ELISA ANDA CLICADA SABIA
Aline diz:
clicada?
Aline diz:
como assim?
Toninho diz:
UE NESTA TECNOLOGIA LA DA EUROPA

Foi entao que decidimos adicioná-la na nossa conversa...
Toninho diz:
Agora embananei, tem voces uma em cima da outra



Yurb camp? Clicada? Embananada?
Mãe, eu te amo...