É fato que a maioria das pessoas que vão passar um tempo no exterior retornam com uns kilinhos a mais... há até quem diga que a água na Europa é que engorda.
Meus caros, a água não engorda em nenhum lugar do mundo. Acredito que o motivo de engordar no exterior não se deve a um só fator, mas a um mix deles...
Primeiro que o clima é outro. Em alguns países, como na Irlanda, as temperaturas são, em regra, mais baixas do que aquela que o teu organismo esta habituado, assim, ele "pede" mais comida para manter a temperatura habitual. Alem disso, o frio favorece muito mais aqueles programas caseiros que nos fazem comer como gordinhos tensos.
Segundo, medo e saudade = ansiedade. E não porque a maioria dos seres ansiosos costumam atirar-se avidamente sobre uma torta de chocolate. Num processo perverso, a vítima pode engordar mesmo com a boca fechada. O processo corre a sua revelia, porque a tensão contínua faz o organismo liberar, em maior quantidade, dois hormônios responsáveis pela obesidade – a adrenalina e a cortisona. Quanto mais tensão, maior o risco de engordar.
Terceiro: estando no exterior, a pessoa acaba comendo mais porcaria do que comida porque é muito mais barato. Isso certamente vai te levar aquela loja do Mcdonalds que vende promoção do big mac a 4.50 euros. A comida no supermercado é barata, da pra comer bem se tu comeres e cozinhares só em casa, com excessão de frutas e verduras que são um pouco mais caras, o resto é tudo muito barato, convertendo para reais acaba dando mais ou menos o que pagamos nos supermercados no Brasil. Isso não vale para a carne aqui, que é muito cara(mesmo em supermercados), o que diminui as inúmeras opções de pratos para fazer baseado em baixas calorias. E é ai que eles aparecem... malditos carboidratos! Pães, biscoitos, massa com molho vermelho, com molho branco, com molho de atum, de nata, quatro queijos....
Dica: não se apavore se você, assim como eu, se identificou com tudo o que foi citado a cima. Se cuide, se policie e não abuse pois além de estar colocando em risco o seu corpito, está brincando com uma coisa muita preciosa que é a sua saúde. Mas por favor, PERMITA-SE. Permita-se dar uma engordadinha(eu disse INHA).
5 comentários:
MUITO bom o texto véia, mas t liga heeein heheh
Adorei a foto!!
Tá certo... Come todas as delícias e depois queima as calorias "batendo perna" por aí!!
:)
Beijão!
mas te meeeete com a nega...
blog da elisa também é cultura!!
gosto muiiito de pessoas que entendem que a parte psicológica seeeempre imfluencia ahaha
Mas tenho certeza que o medo e a saudade são superados por tudo que estas aprendendo e passando aí. te cuida! beijos
esses textos tão otimos ein... além de saber novidades da tua nova vida, já aprendemos um pouquinho mais! hehehe
Beijos beijos
Dias muito bons e dias muito ruins, angustia e felicidade extrema, medo e conquista!!! Essa mistura de sentimentos comuns aos brasileiros que estao por ai de mochilas ta assim assim com a balança.. e claro os malditos carboidratos muito bem citados no post :)
gostei daqui, vou voltar!
Postar um comentário