sexta-feira, 31 de outubro de 2008

You are not as fat as you imagine.


É fato que a maioria das pessoas que vão passar um tempo no exterior retornam com uns kilinhos a mais... há até quem diga que a água na Europa é que engorda.

Meus caros, a água não engorda em nenhum lugar do mundo. Acredito que o motivo de engordar no exterior não se deve a um só fator, mas a um mix deles...

Primeiro que o clima é outro. Em alguns países, como na Irlanda, as temperaturas são, em regra, mais baixas do que aquela que o teu organismo esta habituado, assim, ele "pede" mais comida para manter a temperatura habitual. Alem disso, o frio favorece muito mais aqueles programas caseiros que nos fazem comer como gordinhos tensos.



Segundo, medo e saudade = ansiedade. E não porque a maioria dos seres ansiosos costumam atirar-se avidamente sobre uma torta de chocolate. Num processo perverso, a vítima pode engordar mesmo com a boca fechada. O processo corre a sua revelia, porque a tensão contínua faz o organismo liberar, em maior quantidade, dois hormônios responsáveis pela obesidade a adrenalina e a cortisona. Quanto mais tensão, maior o risco de engordar.

Terceiro: estando no exterior, a pessoa acaba comendo mais porcaria do que comida porque é muito mais barato. Isso certamente vai te levar aquela loja do Mcdonalds que vende promoção do big mac a 4.50 euros. A comida no supermercado é barata, da pra comer bem se tu comeres e cozinhares só em casa, com excessão de frutas e verduras que são um pouco mais caras, o resto é tudo muito barato, convertendo para reais acaba dando mais ou menos o que pagamos nos supermercados no Brasil. Isso não vale para a carne aqui, que é muito cara(mesmo em supermercados), o que diminui as inúmeras opções de pratos para fazer baseado em baixas calorias. E é ai que eles aparecem... malditos carboidratos! Pães, biscoitos, massa com molho vermelho, com molho branco, com molho de atum, de nata, quatro queijos....

Dica: não se apavore se você, assim como eu, se identificou com tudo o que foi citado a cima. Se cuide, se policie e não abuse pois além de estar colocando em risco o seu corpito, está brincando com uma coisa muita preciosa que é a sua saúde. Mas por favor, PERMITA-SE. Permita-se dar uma engordadinha(eu disse INHA).


5 comentários:

La Pedrera disse...

MUITO bom o texto véia, mas t liga heeein heheh

Ana disse...

Adorei a foto!!

Tá certo... Come todas as delícias e depois queima as calorias "batendo perna" por aí!!

:)

Beijão!

Gabi disse...

mas te meeeete com a nega...
blog da elisa também é cultura!!
gosto muiiito de pessoas que entendem que a parte psicológica seeeempre imfluencia ahaha
Mas tenho certeza que o medo e a saudade são superados por tudo que estas aprendendo e passando aí. te cuida! beijos

Luiza disse...

esses textos tão otimos ein... além de saber novidades da tua nova vida, já aprendemos um pouquinho mais! hehehe

Beijos beijos

Tati. disse...

Dias muito bons e dias muito ruins, angustia e felicidade extrema, medo e conquista!!! Essa mistura de sentimentos comuns aos brasileiros que estao por ai de mochilas ta assim assim com a balança.. e claro os malditos carboidratos muito bem citados no post :)
gostei daqui, vou voltar!