terça-feira, 11 de novembro de 2008

Estaciona e espera passar.

Entre algumas das moléstias que a raça humana pode ter estão os maus motoristas. Eu nao quero ser preoconceituosa, de forma alguma, até porque me considero uma ótima motorista e tambem conheço muitas ótimas motoristas mulheres. Mas, ainda assim, creio que algumas mulheres no volante continuam sendo um grande desastre. E os velhos/as, ou pessoas de mais idade, para aqueles que se sentirem ofendidos.
Isso acontece por motivos muito simples. As mulheres nao conseguem ficar com as duas mãos simultaneamente no volante para dirigir. Elas estao sempre fazendo duas, quatro, oito, dezesseis, trinta e duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto seguram uma mão ao volante, com a outra arrumam o cabelo, retocam o gloss, o rimel, o lapis de olho, mexem na bolsa, mandam mensagem pelo celular, atendem o celular, dao toque pelo celular, comem, fumam e limpam o óculos. Já as pessoas de mais idade com o passar do tempo perdem a agilidade e a atenção, dois requisitos basicos para dirigir com segurança. Não dão pisca pra dobrar a direita, pra dobrar a esquerda, pra sair, pra entrar, fecham o nosso carro, fecham outros carros ou acham que são os donos da rua, nao ficando nem a direita nem a esquerda, mas sim no lugar predileto deles, no meio.... Desculpem vovós e vovôs mas ta na hora de parar de dirigir, né?

Esses dias voltando da aula presenciei uma cena que me chocou.


Uma mulher fazia, ou melhor, tentava fazer uma baliza. Para quem desconhece, se faz uma baliza quando se estaciona um carro entre outros dois carros ou qualquer coisa que limite o espaço.
Bom, o que passou é que me deparei com esta assassina de carros, estacionando o carro de uma forma bastante peculiar. Quando ia pra frente dava uma batidinha no carro da frente. Logo engatava a ré e dava uma batidinha no carro de trás. Engatava a primeira e ia mais um pouquinho pra frente e novamente, bum no carro da frente. Colocou a ré, foi pra tras e bum no carro de tras. E assim foram repetidas vezes. Ou seja, o parametro que ela usava para ter que engatar a ré ou a primeira marcha, era justamente aquela batidinha que ela dava nos carros. E assim ela foi indo, destruindo impiedozamente o carro da frente, o de trás, o da frente, o de trás, e o seu próprio infeliz automóvel. Filha, nao se faz isso com os carros...

Maus motoristas ao volante parte dois: uso indevido de buzina. O código brasileiro de transito diz que devemos usar a buzina para alertas e que deve-se dar toques breves, suaves. Algumas pessoas a utilizam pra qualquer motivo, entre eles carros, motos, cruzamentos, engarrafamentos, velhas, velhos, crianças, crianços, outras mulheres, homens, engarrafamentos, atropelamentos, pessoas na contramão, velhos com crianças, crianças com velhos, bicicletas, velhos com crianças de bicicleta, crianças jogando bola, crianças no cruzamento, velhos no cruzamento, pessoas na contramão jogando bola com velhos e crianças, uma manada de búfalos atravessando a rua, bufalos no cruzamento, crianças montadas em búfalos, búfalos jogando bola e, principalmente, conhecidos na rua.

Se Henry Ford soubesse que um dia os carros poderiam sofrer esse tipo de trato, ele fecharia sua fábrica e abriria um botequim.

5 comentários:

La Pedrera disse...

"até porque me considero uma ótima motorista".. essa eh a melhor parte, disparado! heheheh tem q cuidar os bufalos mesmo..

essa eh a minha champ, conhecedora por demais!

Unknown disse...

Ola,
aqui eh a Ingrid do Brasil com Z.
Acredito que o primeiro exemplo citado nao seja a caracteristica d eum mal (ou mau) motorista. Pelo que sei TODO motorista europeu (bom ou ruim) estaciona o carro assim.
Eh um absurdo, mas pelo menos em Paris todos que conheci faziam.

Pois eh, brasileiros, no final das contas, tem bons habitos.

Beijinhos e parabens pelo blog

Ana disse...

Hehehehe!
Adorei este jeito europeu de estacionar!!

Ana disse...

Elisaaa

Tem "presente" pra ti no Roccana!!

:))

Beijo!

Unknown disse...

Como a Ingrid mesma disse, aqui, seja homem ou mulher, se estaciona da mesma maneira: bate aqui, bate ali, mais uma batidinha e listo! É normal, o pessoal não cuida tanto dos carros como no Brasil. O maior exemplo disso é que a maioria deixa os carros estacionados na rua, muitas vezes durantes meses, e não estão nem ai para a pintura.
Quanto a história dos sexos&idades, o tema é complicado. Minha bisavó dirigiu até os 85 anos e ainda receber um diploma do Detran por nunca ter recebido uma multa em toda a vida. Tá cheio de homens barbeiros e que fazem o que querem... pior, que abusam da velocidade e acabam matando inocentes. Desconheço as estatísticas, mas imagino que o número de mortes no trânsito por excesso de velocidade seja muito maior entre os motoristas homens que mulheres, já que eles sempre acham que dirigem melhor e sabem tudo... a eterna guerra dos sexos.

Tu dirige bem, o resto não...hahahaha... é o que todas nós pensamos!!! Beijos!